Os Quatro Pilares da Educação para o Século XXI e os Valores Humanos.

Como aprender a ser, a conhecer, a fazer, e a viver juntos?

Sabemos que estes 4 pilares da Educação do século XXI, são autotransformadores e imbuídos de profundos Valores Humanos.

Como chegar a conquistá-los?

Sabemos que a política, a psicologia, a sociologia, assim como a educação e a saúde, são áreas intrinsicamente interligadas e se dedicam a construir seres humanos plenos, com prosperidade tanto material como espiritual, com valores de boa conduta e bom caráter; porém esse intento ainda não foi conquistado.

Precisamos de homens e mulheres que desejam servir e não serem servidos, de educadores que realmente amem a criança e o adolescente, assim como a sociedade como um todo.

Aonde encontrar pessoas capazes de exercer um cargo público pelo prazer de fazer o bem e de servir ao próximo?

Homens e mulheres assim preparados certamente passaram por uma experiencia que ampliou sua consciência nos reais Valores Humanos morais e espirituais.

Indivíduos que se auto-transformaram através da sensibilização e do contato direto e transformador com seu potencial interior, a centelha divina que reside em cada um de nós.

A Metodologia dos Valores Humanos de forma transdisciplinar possibilita transformar educadores ou profissionais desmotivados e descrentes, em indivíduos realizados, conscientes em busca da conquista da Excelência Humana Individual e Social.

Essa nova metodologia reflexiva, sistêmica e autotransformadora dos Valores, começa no individuo, permeia a família e alcança a sociedade através de um aprendizado instigante e motivador.

Todos os países desenvolvidos têm como pilar a educação básica pois… “é de pequeno que se torce o pepino…” já diziam nossos avós.

Esta metodologia está inserida em todos os projetos que a MAGMA oferece.

A MAGMA oferece uma oficina, de forma voluntária, para a apresentação desta metodologia autotransformadora. Consulte-nos.